COMO PROCEDER EM CASO DE SINISTRO

EM CASO DE SINISTRO, PARA COMUNICAR OU SOLICITAR INFORMAÇÕES DE PROCESSO DE SINISTRO O SEGURADO OU BENEFICIÁRIO DEVERÁ LIGAR PARA O 0800 709 8059 (Atendimento por telefonia fixa. De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h, exceto feriados nacionais.)

A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA É VARIÁVEL CONFORME A NATUREZA DO SINISTRO E TIPO DE COBERTURA PLEITEADA .
ABAIXO VOCÊ PODE CONFERIR A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA REQUERIMENTO DE BENEFÍCIO/SINISTRO POR TIPO DE OCORRÊNCIA.

SELECIONE ABAIXO O EVENTO COBERTO:

ASSISTÊNCIA FUNERAL
ASSISTÊNCIA 24 HORAS: 0800 555 235

Em caso de não utilização dos serviços de Assistência Funeral, para reembolso:

DO SEGURADO
  • Certidão de óbito (cópia autenticada)
  • RG e CPF (cópia autenticada)
  • Comprovante de residência atualizado
  • Comprovante do último pagamento ou contracheque do mês anterior ao falecimento

 

DO RESPONSÁVEL PELAS DESPESAS DO FUNERAL
  • Nota Fiscal dos serviços fúnebres (original ou cópia autenticada)
  • RG e CPF (cópia autenticada)
  • Comprovante de residência atualizado
  • Dados bancários, para crédito do sinistro
  • Aviso de Sinistro 
  • Autorização de pagamento 
Nota: Preencher somente a 1ª página do Aviso de Sinistro
Caso seja impossível fornecer qualquer um dos documentos acima, necessitamos justificativa.
MORTE ACIDENTAL
DO SEGURADO
  • Certidão de óbito (cópia autenticada)
  • RG e CPF (cópia autenticada)
  • CNH, se condutor do veículo (cópia autenticada)
  • Comprovante do último pagamento ou contracheque do mês anterior ao falecimento
  • Comprovante de residência atualizado
  • Laudo de Necropsia (cópia autenticada)
  • Laudo de Teor Alcoólico (cópia autenticada)
  • Boletim de Ocorrência Policial (cópia autenticada)
  • Inquérito Policial (fase atual)
  • Certidão de Casamento atualizada (cópia autenticada) (*)
  • Declaração de Filhos (*)
  • Declaração de Vida Marital (*)
  • Aviso de Sinistro 
  • Declaração de filhos e de vida marital
* Quando não houver indicação de beneficiários

DOS BENEFICIÁRIOS
  • RG ou Certidão de Nascimento e CPF, em caso de beneficiário menor de idade (cópia autenticada)
  • RG e CPF (cópia autenticada)
  • Comprovante de residência atualizado
  • Dados bancários, para crédito do sinistro
  • Havendo beneficiário(a) falecido(a), anexar certidão de óbito (cópia autenticada)
  • Autorização de pagamento 
Caso seja impossível fornecer qualquer um dos documentos acima, necessitamos justificativa.
MORTE NATURAL
DO SEGURADO
  • Certidão de óbito (cópia autenticada)
  • RG e CPF (cópia autenticada)
  • Comprovante do último pagamento ou contracheque do mês anterior ao falecimento
  • Comprovante de residência atualizado
  • Certidão de Casamento atualizada (cópia autenticada) (*)
  • Declaração de Filhos (*)
  • Declaração de Vida Marital (*)
  • Aviso de Sinistro 
  • Declaração de filhos e de vida marital
* Quando não houver indicação de beneficiários

DOS BENEFICIÁRIOS
  • RG ou Certidão de Nascimento e CPF, em caso de beneficiário menor de idade (cópia autenticada)
  • RG e CPF (cópia autenticada)
  • Comprovante de residência atualizado
  • Dados bancários, para crédito do sinistro
  • Havendo beneficiário(a) falecido(a), anexar certidão de óbito (cópia autenticada)
  • Autorização de pagamento 
Caso seja impossível fornecer qualquer um dos documentos acima, necessitamos justificativa.
DESPESAS MÉDICO HOSPITALARES E ODONTOLÓGICAS – DMHO
DO SEGURADO
  • RG e CPF (cópia autenticada)
  • Comprovante do último pagamento ou contracheque do mês anterior ao acidente
  • Cópia do Boletim de Ocorrência Policial, no caso de acidente de trânsito ou qualquer outro acidente que exija intervenção de autoridade policial;
  • CNH, se condutor do veículo (cópia autenticada)
  • Cópia do Laudo de Exame Toxicológico e de Teor Alcoólico, quando realizado
  • Comprovante de residência atualizado
  • Vias originais dos recibos e comprovantes de pagamentos de honorários médicos, notas fiscais das despesas médico-hospitalares e odontológicas
  • Receituário Médico
  • Dados bancários, para crédito do sinistro
  • Aviso de Acidente DMHO 
  • Autorização de pagamento 
Caso seja impossível fornecer qualquer um dos documentos acima, necessitamos justificativa.
DIÁRIA DE INCAPACIDADE TEMPORÁRIA – DIT
DO SEGURADO
  • RG e CPF (cópia autenticada)
  • Comprovante do último pagamento ou contracheque do mês anterior ao acidente
  • Comprovante de residência atualizado
  • Em caso de acidente automobilístico, CNH, se condutor do veículo (cópia autenticada)
  • Alvará Municipal da motocicleta e do condutor, quando for o caso
  • Boletim de Ocorrência Policial (cópia autenticada)
  • Cópia do Laudo de Exame Toxicológico e de Teor Alcoólico, quando realizado
  • Exame Necroscópico/Corpo e Delito, se houver
  • Boletim de atendimento do SAMU ou do hospital
  • Declaração do Médico comprovando a extensão das lesões
  • Atestado do Médico Assistente, indicando o prazo previsto da incapacidade adquirida em função das lesões
  • CAT – (Comunicação de Acidente de Trabalho), se for o caso
  • Dados bancários, para crédito do sinistro
  • Aviso de Acidente DIT 
  • Autorização de pagamento 
Caso seja impossível fornecer qualquer um dos documentos acima, necessitamos justificativa.
INVALIDEZ PERMANENTE POR DOENÇA – IPD
INVALIDEZ FUNCIONAL POR DOENÇA – IFPD
DO SEGURADO
  • RG e CPF (cópia autenticada)
  • Comprovante do último pagamento ou contracheque
  • Comprovante de residência atualizado
  • Laudos Médicos e exames realizados
  • Dados bancários, para crédito do sinistro
  • Aviso de Sinistro IFPD
  • Autorização de pagamento 
Caso seja impossível fornecer qualquer um dos documentos acima, necessitamos justificativa.
INVALIDEZ PERMANENTE POR ACIDENTE (IPA)
DO SEGURADO
  • RG e CPF (cópia autenticada)
  • Comprovante do último pagamento ou contracheque do mês anterior ao acidente
  • Comprovante de residência atualizado
  • Boletim de Pronto Atendimento Hospitalar
  • Boletim de Ocorrência Policial (cópia autenticada)
  • Em caso de acidente automobilístico, CNH, se condutor do veículo (cópia autenticada)
  • Laudo de Teor Alcoólico, se houver (cópia autenticada)
  • Exame Necroscópico/Corpo e Delito, se houver
  • Laudos Médicos e exames realizados
  • Dados bancários, para crédito do sinistro
  • Aviso de Sinistro IPA 
  • Autorização de pagamento 
Caso seja impossível fornecer qualquer um dos documentos acima, necessitamos justificativa.
RENDA DIÁRIA POR INTERNAÇÃO HOSPITALAR – RDIH
DO SEGURADO
  • RG e CPF (cópia autenticada)
  • Comprovante de residência atualizado
  • Comprovante do último pagamento do prêmio
  • Cópia completa do Prontuário Hospitalar
  • Conta discriminada (analítica) do hospital/clínica e outros documentos comprobatórios da internação hospitalar
  • Exames complementares (Raio X, ultrassonografia, exames laboratoriais, etc)
  • Em caso de acidente automobilístico, certidão de ocorrência policial e cópia da CNH, se for o condutor
  • Dados bancários, para crédito do sinistro
  • Aviso de Sinistro
  • Autorização de pagamento
Caso seja impossível fornecer qualquer um dos documentos acima, necessitamos justificativa.
RENDA TEMPORÁRIA POR INCAPACIDADE – RTI
RENDA MENSAL TEMPORÁRIA POR INVALIDEZ – RMTI
DO SEGURADO
  • RG e CPF (cópia autenticada)
  • Comprovante de residência atualizado
  • Comprovante do último pagamento do prêmio
  • Em caso de acidente automobilístico, Certidão de Ocorrência Policial e CNH, se condutor do veículo (cópia autenticada)
  • Laudo de Teor Alcoólico, se houver (cópia autenticada)
  • Laudos médicos e exames complementares (Raio X, ultrassonografia, exames laboratoriais, etc)
  • Documentos de baixa hospitalar expedido pela administração (se for o caso)
  • Cópia autenticada do comprovante de renda (Profissional autônomo: declaração do imposto de renda ou DECORE. Profissional com vínculo empregatício: contracheque)
  • Declaração de afastamento emitido pelo empregador ou INSS (em caso de vínculo empregatício)
  • Atestado médico original, com firma reconhecida, que comprove o afastamento do trabalho
  • Dados bancários, para crédito do sinistro
  • Aviso de Sinistro
  • Autorização de pagamento 
Caso seja impossível fornecer qualquer um dos documentos acima, necessitamos justificativa.
DOENÇAS GRAVES - DG
DO SEGURADO
  • Carteira de Identidade e CPF
  • Comprovante de residência atual contendo CEP
  • Exame anatomopatológico ou biópsia que diagnosticou a doença
  • Laudos Médicos e exames complementares
  • Cópia dos comprovantes de pagamento dos últimos 3 (três) meses
  • Aviso de Sinistro Doenças Graves
  • Autorização de pagamento 
Toda documentação deve ser cópia autenticada.
Caso seja impossível fornecer qualquer um dos documentos acima, necessitamos justificativa.